quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

DUELO MACABRO EM NÜRBURGRING GP/F MARCA A PENÚLTIMA ETAPA DO FIA GTEC!

CLIQUE NA LOGO DO FIA GTEC PARA ENTRAR NO GRUPO DA GTEC NO FACE!


O FIA GTEC percorre o mundo todo e agora desembarcamos na Alemanha, mais precisamente no circuito de Nürburgring GP/F. Essa corrida teria uma peculiaridade, seria quase toda no período noturno, portanto, os faróis deveriam estar em dia e os pilotos mais atentos do que nunca.

A única ausência sentida foi a do Juliano Fernandes (X-Tech_Team) da Nissan por problemas na coluna, devido a uma pancada forte na etapa de Brands Hatch, Andrei (TakataDome84) estava predestinado a ficar no seu lugar. O qualify foi tranquilo, mas ocorreu um incidente na largada prejudicou a corrida de muitos pilotos. Veja abaixo como ficou o resultado da classificação.

Qualify
...
Para efeitos de organização, vamos falar como foi a corrida da categoria GT-PRO primeiro:

A carreta não virava...

Andrei (TakataDome84) tentaria dar algum trabalho com o seu R32 e ajudar o time Nissan a subir na tabela, mas seu rendimento era baixo, muito baixo e ele conseguiu só a última posição, fora a punição pesadíssima após a prova que retirou o pouco que conquistou... Gabriel Oliveira (Oliver_Gabriel) da Dodge não tinha muitas expectativas para essa corrida, pois seu carro é lento demais nas curvas traiçoeiras do circuito, mas ele largou bem e conseguiu manter seu carro na frente de muitos pilotos da PRO, mas antes de fechar a 1ª volta ele não desviou do carro do Willian Cunha que ficou travado na largada, somado com seu ritmo lento o resultado foi a penúltima colocação.

Wagner segue dando tiro na trave.

João Paulo Romera (romera90) da Chevrolet também não estava lá “tudo isso”, seu rendimento foi superior apenas ao do Gabriel e do Takata, o que não quer dizer muita coisa, somou apenas 8 pontinhos para a equipe. A Ford tentou fazer algo de positivo em Nurb, mas Wagner Maurente (wagnerFAM98) teve dificuldades de manter o ritmo imponente com seu carro e fez uma corrida mediana, nem muito ruim nem muito boa.

 
Henz mitando na etapa.... ops não, pera!


Robson Marcandali (robson_gt_1971) da European Team fez o possível dentro de suas limitações, foi bem com o seu Jaguar, manteve o ritmo constante e abocanhou a 4ª posição para seu time, que veremos a seguir, foi um ótimo resultado. André Henz (andrehenz) da Audi não começou lá muito bem e no começo se afastou muito dos dois ponteiros, mas impôs seu ritmo em relação ao grupo de trás e conseguiu a 3ª colocação e o pódio também.

2º Lugar e tranquilão, by the way...

Nesse duelo de dar nos nervos entre Mercedes e BMW, Denis Batista (dennis_pravc) fez de tudo para vencer seu rival da BMW, mesmo com uma tocada limpa e um ótimo setup, não deu para vencer e nesse caso a Mercedes está apenas administrando a sua enorme vantagem no campeonato, fazendo assim uma corrida mais tranquila. Já Arthur Henrique Costa (tuchotruda) da BMW corria com a vida, pois precisava de pontos para ele e para a BMW e assim fez, venceu a etapa noturna de Nürburgring e levou o champanhe para casa!

Arthur segue na sua penosa cruzada...
...
Agora vamos falar como foi a corrida da categoria GT-MASTERS:

Déjà vu macabro solto e galinha preta no balde...

O piloto mais "amado" no final da etapa...
Se a Audi tinha alguma esperança de título, ela se foi hoje. William Cunha (William94sx) e seu Nomad Diablo tiveram problemas na largada, os freios não soltavam e William ficou travado na largada e causou um enorme acidente na 1ª volta, corrida prejudicadíssima e pontos que farão falta com certeza. Pela ordem das posições, não estaríamos falando da BMW e do André Vitor (TheXDriver97), time mais azarado do campeonato com certeza. Xavier bateu em Cunha na 1ª volta e fez uma corrida de recuperação, manteve o pulso firme e um bom ritmo, alcançar o Pio era missão impossível, mas a 2ª posição estava no bolso, estava... Como um dejá vu, a história da corrida passada se repetiu e a mesmíssima punição do Hugo se repetiu para ele, e somando as punições eles já perderam 76 pontos, isso foi devastador para o time com certeza.

Agora vamos falar de quem não foi punido ou teve que sair da pista...

hoje não foi o dia de mitar...
Leonardo Ferri (L-A-nt Ferri) da Nissan fez uma corrida sofrível, tendo dificuldades para passar até mesmo pilotos da categoria GT-PRO, a combinação de falta de ritmo, setup, visão e concentração lhe prejudicaram muito, fico apenas com a última posição do grid de chegada. Maciel Claudino (sotnas19) tentava conquistar bons pontos para a Ford, mas seus oponentes estavam implacáveis, e ele ficou apenas com a 5ª posição.


O "cachorro louco" da Dodge foi mordido no final...
 
Rodrigo Jaime (RodrigoJM7) da Chevrolet até que estava bem, mas tinha pilotos com um ritmo muito intenso e acompanhar se tornou uma missão complicadíssima, no geral foi mais ou menos bom, ficando com a 4ª posição. A Dodge precisa de pontos assim como um andarilho no deserto precisa de água e o responsável para conquistar isso era o João Cláudio (joaosof) com seu Viper, ele foi ousado e impiedoso muitas vezes, mas viu seu ritmo caindo no decorrer da corrida e na última volta ele se deixou vencer pelo Fábio William.

De 4º pra 2º na mesma noite...
 
Fábio William (fahrenheit_7) da Mercedes fez uma corrida administrativa e ele sabia que hoje seria um dia complicado, mas no fim das contas ele se saiu praticamente vitorioso pelo contexto geral, garantiu a 2ª posição para o time e ótimos pontos para o campeonato... Mas o implacável da noite foi o Carlos Pio (ce_pio). Como o Batman ele chegou sorrateiro e de repente aplicou vários golpes de misericórdia ficando na 1ªposição e não saindo mais dela.

Release the Kraken!
 Veja como ficou a tabela de pontuação após a penúltima etapa!
CLIQUE PARA VER MELHOR...


PUNIÇÕES
[Nissan] - Andrei (TakataDome84):
1 punição gravíssima (desclassificado): Usar o Headset ou o chat durante a corrida, incluindo a contagem regressiva (exceto para administradores somente se houver necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = desclassificado da corrida. Caso o piloto acabe utilizando o Headset para falar ofensas, expulso da comunidade da GTEC;

[BMW] - André Vitor (TheXDriver97):
1 punição gravíssima (desclassificado): Usar o Headset ou o chat durante a corrida, incluindo a contagem regressiva (exceto para administradores somente se houver necessidade, ou quando o piloto for permitido pela Administração via PSN) = desclassificado da corrida. Caso o piloto acabe utilizando o Headset para falar ofensas, expulso da comunidade da GTEC;

...
INTERVIEW

“Foi uma corrida bem movimentada com o incidente do William no começo e minha rodada. Apesar de eu ter vencido infelizmente meu companheiro acabou sendo desclassificado, o que praticamente matou nosso campeonato. Pra última etapa vou apenas curtir e tentar pegar o título da minha categoria, mas nunca se sabe o que pode ocorrer então manterei alguma esperança ainda.”
Arthur Henrique Costa (tuchotruda)


“Nurb foi tenso, a etapa que tive mais deslizes, erros na pista, faltou concentração, bati no William 'Muro' Cunha e fui tentando me recuperar. SPA quero tentar resistir e lutar pelo pódio, torcer por um bom resultado da equipe e tentar terminar o melhor possível.”
Maciel Claudino (sotnas19)

...

Agora é SPA em um ENDURANCE!


A Mercedes já tá com uma mão e 9 dedos na taça só esperando a próxima etapa para confirmação, a BMW está devastada com as punições e os resultados que poderiam ser muito melhores. A briga pela 3ª posição está mais disputada que nunca, com o European Team, Audi Group, Ford/Panoz Team e Chevrolet Racing ali coladas! A Dodge e a Nissan brigam para ver quem não é a pior do campeonato. Prontos para decisão do campeonato?



A próxima etapa é a gloriosa pista de Spa-Francorchamps, mas não será moleza pois teremos variação de 24h de tempo e será um enduro com 1h30min de duração! Como será que os pilotos se sairão nesse super desafio que os esgotarão por completo? Saberemos no domingo com sala aberta mais cedo! 20e15 e a corrida começará meia hora mais cedo também, 21h30!

QUAL EQUIPE IRÁ LEVAR AS CAMISETAS DA STILO MOTOR? CASO VOCÊ QUEIRA A SUA, VEJA OS PREÇOS NO SITE CLICANDO NA LOGO ACIMA! :D

Nenhum comentário: